Trent Alexander-Arnold chora Diogo Jota: «Era um amigo muito próximo»

INTERNACIONAL06.07.202500:09

Lateral-direito do Real Madrid dedica exibição rubricada diante do Borussia Dortmund ao antigo companheiro

Trent Alexander-Arnold não escondeu a emoção ao falar do amigo Diogo Jota, após o final da vitória do Real Madrid diante do Borussia Dortmund nos quartos de final do Mundial de Clubes. O lateral-direito inglês endereçou condolências à família enlutada e refletiu sobre os últimos dias. «Tem sido muito dificil, não só para a família, colegas, mas para todo o mundo do futebol. Tem sido reconfortante ver as homenagens e a união em torno do Diogo. Algumas coisas são maiores que o futebol», disse o inglês, ex-jogador do Liverpool, à DAZN.

«Tem sido muito dificil e emocional. É horrível acordar com aquela notícia. Penso nos pais, esposa e filhos fantásticos dele. É algo que nunca esperas que aconteça» afirmou, visivelmente emocionado. Trent e Diogo Jota coincidiram em Liverpool entre 2020 e 2025: «Era um amigo muito próximo, iluminava cada sala.»

O lateral inglês garantiu ainda que o companheiro «nunca vai ser esquecido», defendendo que «vai viver pelas memórias do homem incrivel que era».

Apesar de se encontrar em processo de luto pelo amigo, Trent Alexander-Arnold decidiu ir a jogo e foi uma das melhores unidades do Real Madrid diante do Borussia Dortmund. O lateral-direito inglês frisou que, apesar da dor, «tinha um trabalho para fazer.»

«Não importa o quão dificil foi, tentei afastar isso da minha mente e focar-me no meu papel. Não vou mentir, foi dificil, mas era o que ele quereria, ele entrou em campo comigo», afirmou Trent Alexander-Arnold, a viver um dia agridoce.