Tomás Handel não escondeu o orgulho que sente pela exibição do Vitória diante do Betis e garante motivação máxima para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da UEFA Conference League
Médio dos vitorianos mostrou-se bastante agradado com a exibição da equipa em solo espanhol. (Foto: IMAGO)

Betis-V. Guimarães, 2-2 Tomás Handel: «Quem não nos conhecia… passou a conhecer»

NACIONAL06.03.202521:53

Médio dos vitorianos destaca o compromisso coletivo no embate europeu em solo espanhol. A reação à adversidade e a capacidade de superação da equipa. «Vai ser muito bom jogar em casa, perante os nossos adeptos, e no balneário só pensamos na vitória e em passarmos à próxima fase», afiança

Foi um Vitória de gala aquele que se apresentou em Sevilha para defrontar o Betis na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Conference League.

Os minhotos estiveram por duas vezes em desvantagem, mas em ambos os casos reagiram de pronto e lograram sair do Estádio Benito Villamarín com um empate a duas bolas, resultado que deixa tudo em aberto para o encontro da decisão, na próxima semana, em Guimarães.

No final do encontro, Tomás Handel era o espelho do orgulho sentido nas hostes vimaranenses pela excelência da exibição realizada no anfiteatro sevilhano.

«Foi um jogo muito difícil. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa que tem muita qualidade individua e coletiva, mas quem não nos conhecia… passou a conhecer. Este grupo merece do que é feito, fomos fiéis à nossa identidade e a malta desfrutou com seriedade e responsabilidade. Fomos capazes de criar bastantes oportunidades de golo, especialmente na primeira parte, período em que tivemos mais bola, mas, acima de tudo, a eliminatória está em aberto para a segunda mão em Guimarães. Na segunda parte não fomos tão capazes de mantermo-nos no meio-campo ofensivo, o Betis conseguiu criar-nos mais problemas, mas a equipa reagiu muito bem aos golos do adversário e isso é importante. Os nossos adeptos também foram incríveis, como são sempre, e ajudaram-nos a conseguir este empate», notou o jovem médio, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

O camisola 8 dos minhotos aproveitou também para convocar os adeptos para a partida da segunda mão, deixando-lhes uma garantia: «Segunda mão? Será um ambiente fervoroso, já sabemos como é o [estádio] D. Afonso Henriques. Vai ser muito bom jogar em casa, perante os nossos adeptos, e no balneário só pensamos na vitória e em passarmos à próxima fase.»

Nem o ritmo sevilhano quebra o espírito conquistador (crónica)

6 março 2025, 19:54

Nem o ritmo sevilhano quebra o espírito conquistador (crónica)

Enorme exibição dos vimaranenses em Sevilha leva a decisão para o D. Afonso Henriques. Vitorianos estiveram em desvantagem por duas vezes, mas continuam campanha histórica na Europa, ainda sem conhecer o sabor da derrota na UEFA Conference League. Já lá vão 13 (!) jogos

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer