Renata Zarazua mostra queimaduras devido ao impiedoso calor australiano
A tenista mexicana Renata Zarazua sentiu na pele a intensidade do calor australiano na preparação para o Open da Austrália. A atleta de 28 anos participou recentemente no Hobart International como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, que tem início oficial a 18 de janeiro, com o qualifying já a decorrer.
Renata Zarazua reminding everyone that sunbaking in Australia isnt always a great idea….
— The Tennis Site (@TheTennisSite) January 13, 2026
Surely didn’t get this in Hobart though..? ☀️☀️ pic.twitter.com/CSfE08Y55e
A número 80 do ranking mundial recorreu às redes sociais para mostrar os efeitos do sol abrasador da Tasmânia.
No Instagram, partilhou a imagem das suas queimaduras solares com a legenda: «O sol australiano não brinca». Numa fotografia tirada ao espelho, a tenista surge de costas, revelando os ombros e as costas com queimaduras solares visíveis.
Mas as condições meteorológicas não darão tréguas a Zarazua antes do início do Open da Austrália. As temperaturas no estado de Victoria deverão atingir os 45 graus, um calor ainda mais intenso do que o que a tenista sentiu na Tasmânia.
A mexicana tornou-se a primeira mexicana a entrar no top 100 mundial tanto em singulares como em pares. No Open dos Estados Unidos, no ano passado, derrotou a então campeã do Open da Austrália, Madison Keys, e tornou-se a primeira tenista mexicana em quase três décadas a vencer uma adversária do top 10 num Grand Slam, mas confessou, depois, que devido aos nervos, até ponderou não participar no torneio em Flushing Meadows.
Esta será a terceira participação de Zarazua no Open da Austrália, onde tentará superar o resultado do ano passado, quando foi eliminada na segunda ronda de singulares pela quarta cabeça de série, Jasmine Paolini.