Tiago Margarido: «O Estoril é um osso duro de roer»

NACIONAL14.02.202514:18

Treinador do Nacional fez a antevisão do duelo deste sábado com os 'canarinhos', na Choupana, para a 22.ª jornada da Liga portuguesa

O treinador Tiago Margarido assegurou esta sexta-feira que «o Nacional vai jogar para ganhar» na receção deste sábado ao Estoril, «uma equipa muito forte e que vem de cinco vitórias consecutivas», num duelo integrado na 22.ª jornada da Liga portuguesa.

«O Estoril é uma equipa diferente daquela que nós defrontámos na primeira volta. Na altura, eles jogavam numa estrutura de 4x3x3; hoje, podem trabalhar de duas formas, num 5x3x2 e num 5x2x3. Alteraram um pouco a sua forma de jogar e também recuperaram alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiram reforçar-se com o Rafik Guitane», disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Certo é que a primeira vitória fora do Nacional na última ronda (em Faro por 2-0), a motivação ficou em alta. Mas Margarido não quer os jogadores a olhar para o passado...

«A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente, pois o Estoril é um osso muito duro de roer», sublinhou.

Joel Tagueu em dúvida para o encontro deste sábado com o Estoril (foto: Imago)

Quanto à equipa provável, note-se que o avançado Joel Tagueu já se treinou, embora de forma condicionada com o grupo, e será «dúvida até à hora jogo», afirmou Tiago Margarido. O médio Miguel Baeza é baixa confirmada, devido a grave lesão no joelho direito, bem como o atacante Fuki Yamada, por ter sido expulso diante do Farense.