The Best: revelados os finalistas para melhor treinador
Guardiola e Inzaghi, treinadores de Manchester City e Inter, na final da Liga dos Campeões (IMAGO / Moritz Müller)

The Best: revelados os finalistas para melhor treinador

INTERNACIONAL13.12.202313:56

Vencedores serão conhecidos a 15 de janeiro

A FIFA revelou, esta quarta-feira, os finalistas para os prémios The Best, visando a categoria de treinadores, tanto no futebol masculino como feminino.

Pep Guardiola, Luciano Spalletti e Simone Inzaghi são os três finalistas no masculino.

No comando do Manchester City, Guardiola conquistou, na temporada passads, Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra. Spalletti venceu Serie A com o Nápoles – já deixou o clube –, além de ter levado os azzurri aos quartos de final da Liga dos Campeões. Foi considerado o melhor treinador do campeonato italiano. Por último Inzaghi, que conduziu o Inter à final da Liga dos Campeões – afastou pelo caminho FC Porto e Benfica –, e conquistou a Taça de Itália.

No futebol feminino, os finalistas são Jonatan Giraldez, Emma Hayes e Sarina Wiegman.

Jonatan Giraldez venceu com o Barcelona a Liga dos Campeões, liga espanhola e Supertaça de Espanha. Na liderança do Chelsea, Emma Hayes – assume funções em 2024 como nova selecionadora dos Estados Unidos –, conquistou liga e taça inglesas, tendo sido eleita melhor treinadora do campeonato. Já Sarina Wiegman, selecionadora inglesa, venceu a Finalíssima e levou Inglaterra à primeira final de um Mundial, onde viria a perder diante da Espanha.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que se irá realizar em Londres, no próximo dia 15 de janeiro.