Flamengo sem medo do PSG: «É uma grande equipa, mas também somos bons»
O Flamengo vai com tudo. Depois de conquistar o Brasileirão e a Libertadores, a formação orientada por Filipe Luís procura agora conquistar a Taça Intercontinental e está apenas a um passo de o conseguir. O seu adversário na final é nem mais nem menos do que o… PSG, mas os brasileiros não têm medo.
Para lá chegar, o mengão teve de eliminar os mexicanos do Cruz Azul e depois os egípcios do Pyramids, este último este sábado, por 2-0, com golos de Leo Pereira e Danilo, ambos assistidos por de Arrascaeta. Falta agora o duelo decisivo.
Guillermo Varela foi um dos porta-voz do clube no final das meias-finais e apontou a uma vitória histórica. «São 90 minutos, tudo é possível. Sabemos, lógico, a qualidade do PSG, provavelmente uma das melhores equipas do mundo. Mas acreditamos que é muito possível. Estamos todos preparados para esse tipo de jogo. Estamos confiantes», disse, passando a palavra ao capitão ex-FC Porto, Danilo.
«Entendo como uma forma respeitadora de reconhecer a qualidade do Flamengo [o PSG ser favorito]. Luis Enrique é um dos melhores treinadores do mundo e tem uma carreira vitoriosa. Creio que é muito mérito para nós receber esse tipo de elogio por tudo que temos feito. Vai ser um jogo bonito e difícil para nós, é uma das melhores equipas do mundo atualmente. Espero que vivemos mais uma grande noite. É uma motanha alta. Existe uma diferença na intensidade nos jogos do futebol brasileiro para os europeus. Existem ferramentas para a gente constatar esse jogo, mas os melhores estão na Europa. A intensidade e a forma de se disputar futebol ainda é melhor», disse, dando o favoritismo ao adversário, mas até certo ponto.
«Eles são os favoritos, têm jogadores jovens, potententes, rápidos... Vai ser um jogo bonito de se jogar. Quando a bola rolar, espero que seja mais uma noite bonita. Teremos um grande compromisso. O PSG é uma grande equipa, mas nós também somos bons, estamos com uma energia boa. Esperamos que seja uma grande partida», finalizou.