Rio Ave perde a paciência e vai pedir reunião com o Conselho de Arbitragem
A Direção do Rio Ave, presidida por Alexandrina Cruz, vai solicitar uma reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, na sequência do jogo em casa frente ao Vitória de Guimarães, que o conjunto vila-condense perdeu por 0-1.
O desafio ficou assinalado pela expulsão de Vrousai, aos 29 minutos, e por alguns casos que provocaram o protesto do técnico grego Sotiris Silaidopoulos, que acabaria também por ver cartão vermelho aos 55 minutos. O treinador reclamou um penálti cometido sobre André Luiz e o árbitro eborense Pedro Ramalho apontou-lhe o caminho do balneário.
O golo da equipa orientada por Luís Pinto foi apontado por Oumar Camara, aos 35 minutos.
«Eu aceito erros. Não aceito tratamento arrogante e critérios diferentes na forma como tratam os clubes e as pessoas. A maioria das decisões em lances de dúvida foram contra nós. Há dois lances de possível penálti em que o árbitro nem sequer vai ao videoárbitro. Qual é o critério para se usar o videoárbitro? Foi a primeira vez que fui expulso no campeonato. Sinto que fomos tratados de forma diferente», declarou Sotiris Silaidopoulos, no final da partida.