Antigo presidente do FC Porto faleceu este sábado, vítima de doença prolongada
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:24
01:24
 

«Tentei convencer Pinto da Costa a vir para a política»

NACIONAL17.02.202507:22

Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional da Madeira, elogiou histórico dirigente do FC Porto, que morreu este sábado aos 87 anos

Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional da Madeira, juntou-se ao coro de despedidas a Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado, aos 87 anos.

«Partiu Pinto da Costa, um Homem culto, educado e de sentido de humor inteligente, a quem o 25 de Abril permitiu a Liberdade de defender a sua região contra o centralismo reacionário, a Liberdade de dizer o que entendia justo, e de ser grande líder desportivo mundial», começou por escrever na sua conta na rede social X.

Pinto da Costa ao lado de Alberto João Jardim
Pinto da Costa e Alberto João Jardim (Foto: Paulo Esteves)

«A Liberdade de não se conformar com as novas ditaduras do pós-25 Abril, a do 'politicamente correto', a da verdade oficial e a do corporativismo na informação», prosseguiu, revelando que tentou que o antigo dirigente dos azuis e brancos abraçasse novo desafio.

«Por vezes, tentei convencê-lo a vir para a política, pois a sua participação seria decisiva para construir um Portugal diferente deste. Falou mais alto o seu amor pelo Futebol Clube do Porto!», revelou.

O funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira de manhã, às 11 horas, na Igreja das Antas.