Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga - Foto: IMAGO

Tebas volta à carga contra o Barcelona: «É corrupção desportiva»

Presidente da LaLiga abordou ainda o tema da Superliga

Javier Tebas marcou presença, esta terça-feira, no Congresso dos Deputados para analisar a indústria do futebol. O presidente da LaLiga falou sobre o caso Negreira e assegurou que está a «tentar influenciar nas subidas e descidas dos árbitros por corrupção desportiva». O caso Negreira trata-se de uma investigação em que o Barcelona é acusado de pagar ao ex-vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros. 

«Fomos os primeiros a agir e vamos até ao fim. Disse-o, há corrupção desportiva. Não se compram árbitros, mas tentar influenciar na hora das subidas e descidas é corrupção desportiva», apontou, defendendo a postura da LaLiga nos casos de Dani Olmo e Pau Víctor devido ao incumprimento financeiro por parte dos catalães. 

A questão da Superliga também esteve em cima da mesa. 

«Na Europa há mais de 40 ligas profissionais, mais de 75.140 trabalhadores, mais de 68 mil jogadores e uns ingressos audiovisuais de 20 mil milhões que se repartem. Tudo isto está em risco. Se implantássemos a Superliga em Espanha, iriam ingressar 1.160 milhões de euros a menos, uns 32 por cento», atirou. 

Sugestão de vídeo: