Lamine Yamal estreou-se aos 15 anos pela equipa principal do Barcelona - Foto: IMAGO

Deco garante renovação de Lamine Yamal

Diretor desportivo do Barcelona afirmou que é apenas uma questão de tempo até o jovem de 17 anos estender o seu contrato: «Não acredito que alguém queira deixar esta equipa»

O diretor desportivo do Barcelona, Deco, afirmou que espera que Lamine Yamal assine um novo contrato com o clube. A estrela dos catalães, que completará 18 anos em julho, tem ligação até 2026.

«Um jogador deve ser feliz onde está. Não vejo melhor lugar para o Lamine. O rapaz cresceu aqui. Esta geração tem a oportunidade de fazer história. Se me colocasse no lugar dele, eu gostaria de fazer parte disto. Não vejo problema. Ele tem contrato até 2026. A renovação vai acontecer», garantiu Deco à ESPN.

O português acrescentou que não espera que o Barça seja muito ativo no mercado de transferências durante o verão, mas admitiu que seria bom contratar um jogador que pudesse ajudar Yamal e Raphinha nas alas. «Não acredito que alguém queira deixar esta equipa, considerando a dinâmica e a forma como se divertem. Já renovámos os contratos da maioria dos jogadores. Agora temos de tratar dos restantes», destacou.

«No ano passado disse que não queríamos perder ninguém e agora é o mesmo. Se pudermos melhorar, essa é sempre uma possibilidade, mas a chave é fortalecer o que temos para os próximos anos. Tornámo-nos bastante dependentes do Raphinha e do Lamine. Provavelmente precisamos de jogadores semelhantes para os momentos em que eles não estão disponíveis. O nosso plantel é bastante equilibrado e temos bons jogadores que vêm das camadas jovens», explicou.

O Barcelona pode garantir o título já na quarta-feira, se o Real Madrid não vencer contra o Maiorca. Se isso não acontecer, os catalães podem celebrar com uma vitória contra o Espanhol na quinta-feira. «A ideia no início da temporada, com as mudanças que fizemos, era lutar com as melhores equipas. A temporada correu um pouco acima das expectativas, porque lutámos com um Real Madrid forte e estivemos muito perto de chegar à final da UEFA Champions League», finalizou.

Sugestão de vídeo: