Florian Neuhaus, jogador do Borussia M'gladbach
Florian Neuhaus, jogador do Borussia M'gladbach - Foto: IMAGO

Suspenso por vídeo em que aparece embriagado a insultar diretor: «Pior do mundo...»

Neuhaus não vai poder treinar com a equipa principal nas próximas quatro semanas e vai pagar uma multa pesada

A pré-época do Borussia M'gladbach começou no dia 1 de julho, mas notou-se uma ausência nesse regresso aos trabalhos: Florian Neuhaus, que está no clube desde 2018, há sete anos.

O clube anunciou no dia seguinte que o médio foi banido dos treinos da equipa principal durante as próximas quatro semanas, estando de volta, portanto, em agosto, a tempo do início da época oficial, mas claramente em desvantagem para com os seus colegas de equipa. Nesse período, vai treinar com os sub-23, sendo que o primeiro teste é já esta sexta-feira.

O motivo? Surgiu recentemente um vídeo viral nas redes sociais em que o atleta se encontra embriagado em Maiorca, Espanha, e não só revelou o seu salário a alguns adeptos do clube, que o gravaram, como ainda falou mal do seu diretor desportivo, Roland Virkus. Por isso, ainda vai ser alvo de uma multa pesada.

«Rollo [alcunha dele] dá a Neuhaus um, dois, três, quatro milhões de euros», começou por dizer o jogador de 28 anos, enquanto contava os milhões com os dedos, sendo que o Bild confirmou que aufere mesmo essa quantia. «Ele é o pior diretor desportivo do mundo», acrescentou.

No comunicado, Stefan Stagemann, CEO do clube, lamentou as palavras do atleta: «O comportamento e as declarações de Florian Neuhaus são prejudiciais ao clube e inaceitáveis, ele prejudicou o clube com as suas palavras e decepcionou profundamente as pessoas envolvidas, o que não é compatível com os valores do clube.»

Há dois anos, Neuhaus renovou o seu contrato por mais quatro anos, sem cláusula de rescisão, mas esta temporada não teve o tempo de jogo que desejava: apenas 437 minutos em campo, repartidos por 19 jogos, somando ainda uma assistência.

Sugestão de vídeo