Sporting: as novidades sobre o regresso de Hjulmand
Morten Hjulmand ainda não deverá ser opção na partida com o Casa Pia marcada para o próximo domingo (18h00) em Rio Maior. O médio dinamarquês, capitão dos leões e uma das peças fundamentais da equipa, está na fase final da recuperação a uma entorse no tornozelo direito — sofrida na partida em Dortmund para a Liga dos Campeões — mas Rui Borges não vai correr riscos numa utilização prematura do nórdico diante dos casapianos.
É certo que o médio será alvo de uma nova reavaliação médica esta manhã, no regresso ao trabalho da equipa na Academia, mas, nesta fase, o treinador dos leões aponta ao regresso apenas na partida em Alvalade, do próximo dia 15, diante do Famalicão. Apesar de se tratar de um elemento fundamental nas manobras da equipa leonina — Hjulmand é o 4.º jogador mais utilizado na presente temporada, com 36 jogos — o técnico gostou da resposta dada por Debast e o jovem Eduardo Felicíssimo no jogo com o Estoril e prepara-se, de resto, salvo algum problema de última hora, de reforçar a aposta nesta dupla diante do conjunto lisboeta.
Os sinais dados nos últimos dias foram positivos — Hjulmand até chegou a ser equacionado para o duelo com os estorilistas — mas a intenção passa por um regresso em pleno, nas melhores condições físicas, de forma a atacar aquela que o técnico encara como uma fase determinante da temporada.
EXPETATIVA POR MORITA
Além de Hjulmand também Morita está prestes a reentrar no lote de soluções dos leões. O médio nipónico, de 29 anos, que prossegue a recuperação a uma lesão nos gémeos da perna esquerda, será reintegrado nos trabalhos esta semana, mas ainda não é certa a utilização diante do Casa Pia.
O histórico do médio, de resto, assim obriga. São muitas as cautelas em torno de uma recuperação plena, até porque falamos de um jogador que já teve algumas recaídas relacionadas com problemas musculares na presente temporada.
De resto, existe expetativa de que Morita possa ser reintegrado no treino matinal de hoje. Porém, mesmo que reentre no lote de opções, Morita deverá ser solução a partir do banco de suplentes, pois está ainda longe das condições físicas ideais para jogos de maior intensidade. Assim, tal como Hjulmand, será diante do Famalicão que Rui Borges irá apresentar a dupla titular no centro do terreno.