Cancelo: «Barcelona é o único clube que me deixa com pele de galinha»
João Cancelo foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal até final da temporada. O internacional português, que já tinha representado os blaugrana em 2023/2024, na altura cedido pelo Manchester City, vai utilizar o número 2 na camisola.
«Para mim, o Barcelona é o melhor clube do Mundo. É o único clube que me deixa com pele de galinha quando assino. Falei com o Al Hilal e disseram-me que havia a possibilidade de sair. Tinha alguns clubes, mas a partir do momento em que o Deco me chamou, disse-lhes que a minha primeira opção ia ser o Barcelona e ia esperar por eles», explicou o lateral, em conferência de imprensa, apontando os motivos para essa escolha.
«Quem me conhece sabe que todos os meus ídolos jogaram no Barcelona. Via o Dani Alves a correr e queria ser como ele. Também me fixava no Ronaldinho. Depois, identifico-me muito com este clube. Tentam desde a formação fazer um jogo que se enquadra muito bem com as minhas qualidades», referiu.
João Cancelo assumiu que se sentiu «em casa» quando voltou ao balneário dos catalães.
«Receberam-me muito bem. O Barcelona é um clube ganhador, que vive de títulos. Os rapazes subiram muito de rendimento, cresceram e o plantel agora está mais forte do que quando estive aqui. Tinha uma boa relação com todos. Pau Cubarsí, Fermín, Lamine Yamal, Raphinha, Ronald Araújo... Todos eles me receberam bem, o grupo é muito bom. O Lamine Yamal teve uma evolução estupenda. A camisola não lhe pesa e o seu talento ajuda-nos muito», atirou, revelando uma conversa com Hansi Flick.
«Não falámos de onde vou jogar e estou disponível para jogar onde quiser. Vou dar o máximo. Gosto da forma como o treinador gere a equipa, muito de ataque, posse e acho que se enquadra bem nas minhas ideias. Quero desfrutar desta equipa. Venho para ajudar e, se for possível, ganhar títulos», referiu, assumindo que vai cumprir o desejo de jogar em Camp Nou.
«Como visitante não tenho boas recordações. A primeira que a minha namorada me disse foi acerca da experiência de jogar em Camp Nou como jogador do Barcelona, é um sentimento único. Não sei se vou chorar ou não, mas creio que sim», rematou.
Artigos Relacionados: