Sorriso: «Foi um dos golos mais bonitos que marquei na minha carreira»
Sorriso é o autor do Golo do Mês de fevereiro (Imagem: Liga Portugal)

Sorriso: «Foi um dos golos mais bonitos que marquei na minha carreira»

NACIONAL26.03.202419:05

Extremo do Famalicão distinguido pela Liga pelo tento espetacular que apontou diante do Farense, no passado dia 10 de fevereiro; na votação, ficou à frente de Rafa Mújica e Jason (ambos do Arouca), Rafik Guitane (Estoril), Abel Ruiz (SC Braga) e David Neres (Benfica); promete continuar a trabalhar para dar mais alegrias aos adeptos do emblema famalicense

Quando, a 10 de fevereiro, teve um momento de inspiração que lhe valeu uma autêntica obra de arte, Sorriso ainda estaria longe de imaginar que o golo apontado nesse dia, diante do Farense, seria eleito o melhor do mês.

Mas a verdade é que o momento de inspiração do extremo brasileiro, que contribuiu para o empate do Famalicão no reduto dos leões de Faro (1-1) bateu toda a concorrência e acabou por ser agora premiado pela Liga.

Na altura de receber a distinção, e em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal, Sorriso não escondeu a felicidade pelo momento, não esquecendo, ainda assim, quem tanto o ajudou para poder chegar a este patamar.

«Estou muito feliz por receber este prémio. É fruto de todo o trabalho e dedicação. Dedico também este prémio aos meus companheiros e ao staff do Famalicão, que me receberam muito bem. Fico feliz por fazer um golo na minha estreia e tenho a certeza de que foi um dos mais bonitos que marquei em toda a minha carreira.

Relativamente ao lance que lhe permitiu apontar o primeiro golo com a camisola dos minhotos (e logo no jogo de estreia!), o número 77 recorda que o lance até era para ser... de outra forma: «Era uma jogada ensaiada por nós e que o mister nos explicou um dia antes do jogo. A jogada não deu tão certo [risos], mas eu fiquei feliz por a bola ter sobrado para mim e ter conseguido fazer o golo.»

Sorriso promete continuar com dedicação nos limites para dar ainda mais motivos de satisfação aos sócios e simpatizantes do emblema de Vila Nova: «Agora é trabalhar para fazer mais golos bonitos e dar muitas alegrias aos adeptos do Famalicão