Mourinho e Solskjaer num Tottenham-Manchester United em abril de 2021
Mourinho e Solskjaer num Tottenham-Manchester United em abril de 2021 - Foto: IMAGO

Solskjaer vai reencontrar Mourinho: «Espero que seja uma das más noites do José...»

Este domingo há dérbi entre Besiktas e Fenerbahçe e norueguês quer chegar ao terceiro lugar; «os jogadores ganham uma semana extra de férias no verão»

Ole Gunnar Solskjaer chegou em janeiro ao Besiktas e está numa fase crucial no campeonato turco. Em altura de decisões, vai ter a primeira experiência de um dérbi de Istambul fora de casa, com o Besiktas enfrenta o Fenerbahçe de José Mourinho este domingo. 

O Besiktas, com João Mário, Gedson Fernandes e Rafa, precisa de vencer para chegar ao terceiro lugar que, dependendo de quem ganhar a final da Taça da Turquia, dá lugar no play-off da Liga Europa em vez de começar pela segunda pré-eliminatória. 

«Foi para essas emoções que vim. É mais importante do que uns trocos a mais. Se ficarmos em terceiro lugar, os jogadores ganham uma semana extra de férias no verão», explicou em entrevista à BBC, em que falou também de como sofre ao ver de momento o Manchester United

Se ficarmos em terceiro lugar, os jogadores ganham uma semana extra de férias no verão

Pela frente então Mourinho, com quem ainda não falou desde que está na Turquia e se desentendeu publicamente quando ele estava no United (e não esquecer que lhe sucedeu nos red devils) e Mourinho no Tottenham – o norueguês acusou Son de fazer batota para anular um golo ao United.   

Recordando: Solskjaer criticou Son Heung-Min por «simulação» e referiu que se um filho seu fizesse o que o sul-coreano fez «ficava sem comer». Mourinho não gostou: «O Son tem muita sorte por ter um pai que é melhor pessoa do que Ole. Penso que um pai deve sempre dar de comer aos filhos, não interessa o que façam.» 

«Lembro-me dessa», encolheu os ombros. «Cada um cuida da sua própria equipa. «Ele tem todo o carisma, claro, e acho que nenhum de nós muda depois de chegarmos tão longe. Vai ser bom voltar a vê-lo e espero que as manchetes sejam sobre a equipa e o futebol jogado e nada mais», desejou. 

O Besiktas venceu o Galatasaray a 29 de março, mas desde então só ganhou um em quatro jogos e Solskjaer sabe que o ambiente vai ser duro. 

 «As margens entre ganhar e perder no futebol são tão pequenas. Por vezes, é melhor ter sorte do que ser bom. Espero que seja uma das más noites do José...», desejou o norueguês.  

«Vi com o Gala que, quando se está em casa e se ganha estes jogos, não há nada melhor... mas se estivermos em casa e não ganharmos, não há nada pior...», notou. 

O Fenerbahçe é segundo, com 75 pontos, a cinco do líder Galatasaray, e ainda sonha com o título. O Besiktas está mais atrasado, com 52 pontos, no quarto posto.   

Sugestão de vídeo: