Só o Benfica é melhor do que o Moreirense neste aspeto
Cónegos ocupam o sexto lugar da Liga (IMAGO)

Só o Benfica é melhor do que o Moreirense neste aspeto

NACIONAL29.01.202417:07

Cónegos mantiveram a baliza a zeros em nove partidas do campeonato, um registo apenas superado pelo Benfica

Com a vitória deste domingo diante do Famalicão, o Moreirense reforçou a sexta posição da Liga, tendo aumentado para oito pontos a distância para os rivais minhotos, no sétimo posto.

Recorde os melhores momentos do desafio:

O triunfo dos cónegos ante os famalicenses trouxe mais uma folha limpa ao conjunto orientado por Rui Borges: pela nona vez na presente edição do campeonato, a defensiva minhota manteve a baliza inviolada.

Ao fim de 19 jornadas, o registo do Moreirense só é superado, aliás, pelo Benfica. Os encarnados não sofreram qualquer golo em 10 encontros para a Liga, em 18 rondas.

A solidez apresentada no setor mais recuado é um dos fatores-chave para o sucesso da formação de Moreira de Cónegos, que é nesta altura sexta classificada com larga margem e a grande revelação do campeonato 2023/24.

Fabiano Souza, Marcelo, Maracás e Pedro Amador compõem o quarteto que dá mais garantias a Rui Borges, técnico estreante no principal escalão do futebol português.

Na outra ponta do campo, porém, os cónegos apresentam uma média de 1,3 golos marcados por jogo (25 no total), apenas a 11.ª melhor marca da Liga.

Na próxima jornada, o Moreirense tem uma difícil deslocação até à Pedreira, onde medirá forças com o SC Braga.

O plantel goza de uma folga esta segunda-feira, e regressa aos trabalhos na terça-feira.