Sérgio Conceição escorrega em duelo com treinador português
Terminou empatado o duelo entre treinadores portugueses na 15.ª jornada do campeonato saudita. Al Ittihad, de Sérgio Conceição, e Damac, de Armando Evangelista, empataram a uma bola.
A turma do técnico português - com Roger e Danilo Pereira no onze titular - chegou ao golo logo aos 3', mas a felicidade durou pouco, já que o tento de Al Shanqiti foi invalidado. Com isto, acabou por ser o Damac a inaugurar o marcador. Aos 37', Al Qahtani concluiu um passe de Sharahili e colocou a formação de Armando Evangelista na frente.
A resposta não tardou. Com o golo invalidado ainda na memória, Al Shanqiti voltou a aparecer para voltar a pôr a bola no fundo das redes... e desta vez contou (45').
Na segunda parte, o Al Ittihad comandou as operações, mas sem a eficácia necessária para desfazer a igualdade. Já no tempo de compensação, Fabinho (ex-Rio Ave) viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão (90+8'). Sem mais alterações no marcador, no final, reinou o 1-1.
A formação de Jedá quebra, assim, uma série de cinco vitórias e volta a ceder pontos, não aproveitando o empate do Al Nassr para se aproximar da turma de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix.
Tozé marca, mas José Gomes sorri
O Damac-Al Ittihad não foi o único jogo do dia com toque português. A jogar em casa, o Al Fateh, orientado por José Gomes e com Jorge Fernandes no onze, venceu o Al Riyadh, de Tozé, que marcou na partida, por 3-1.
O português fechou o resultado aos 81', depois de Wesley Delgado (11' e 50') e Batna (62') terem construído a vantagem da equipa da casa.
Artigos Relacionados: