Mercado Sporting: um ‘problema’ perto de ser resolvido
Jeremiah St. Juste está perto de deixar de ser um problema para o Sporting. O defesa-central, que se encontra afastado do grupo de trabalho desde o verão, poderá mesmo deixar os leões nesta janela de mercado, sabe A BOLA. Depois de se ter recusado a sair no início da temporada (após negociar com alguns emblemas espanhóis e alemães), o neerlandês tem vindo a trabalhar à parte na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete até ser encontrada uma solução para o seu futuro.
Com contrato válido até final da temporada, e um salário bruto na ordem dos 3,2 milhões de euros, existem algumas movimentações nesta altura de mercado para St. Juste não só de Espanha (em Valência é visto como uma opção, estando, ainda assim, atrás de outro nome da Liga, no caso Justin de Haas, do Famalicão), mas de outros mercados europeus que já fizeram algumas abordagens junto do defesa de 29 anos.
Contratado ao Mainz (Alemanha) em 2022/2023, numa operação financeira de €10 milhões, o percurso de St. Juste nos leões ficou marcado, sobretudo, pelos sucessivos problemas físicos que o afastaram da competição por muitos jogos. Com 80 partidas somadas na equipa leonina (2 golos), o Sporting tentou uma transferência no início da época, de foram a ter algum retorno financeiro na sua contratação, porém, a recusa do jogador numa saída acabou por precipitar o seu afastamento, colocando-o no fim da linha dos candidatos a serem solução no eixo defensivo.
Agora, porém, ao que foi possível apurar, está em marcha mais uma tentativa para a saída de um jogador que se tem mostrado ativo nas... redes sociais, com várias publicações nas quais mostra estar em... forma, com exercícios na Academia. Apesar da onda de lesões no plantel, um possível regresso nunca foi sequer equacionado e um desejado ponto final na ligação entre os leões e St. Juste está perto de acontecer...