Sérgio Conceição: «Vitória? Está a três pontos de nós e sabemos que será mais um jogo difícil»
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Sérgio Conceição: «Vitória? Está a três pontos de nós e sabemos que será mais um jogo difícil»

NACIONAL10.11.202312:35

Técnico portista salienta dificuldade de atuar em Guimarães, não só por aquilo que os vimaranenses têm feito na presente temporada, como também pelo fervor dos adeptos dos conquistadores; FC Porto está preparado para dar uma boa resposta, garante

O FC Porto desloca-se este sábado ao terreno do Vitória de Guimarães e Sérgio Conceição tem noção das dificuldades que a sua equipa vai ter pela frente. No entanto, o técnico portista garante que os seus jogadores trabalharam de forma afincada para regressarem do Minho com os três pontos na bagagem.

«O Campeonato é o que é, temos de jogar com todas as equipas. Sabemos que é uma deslocação difícil, perante um Vitória que, independentemente de já ter trocado de treinador, está a três pontos de nós. É uma equipa que tem qualidade, com um treinador muito identificado com a paixão dos adeptos e espera-nos um jogo difícil. O Campeonato é o nosso principal objetivo da época e cabe-nos dar uma boa resposta».

Relativamente ao tipo de dificuldades que os vimaranenses podem colocar aos dragões, Conceição diz que o mais importante é que o FC Porto coloque em prática o plano estratégico delineado para esta partida.

«Os problemas que nos possam causar têm que ver essencialmente connosco. A forma como vamos defender, percebendo as dinâmicas do adversário. O Vitória é uma equipa sólida e consistente, que ataca de forma simples e direta, e temos de ter algum cuidado. Queremos controlar o jogo de forma enérgica e agressiva, no bom sentido. Temos de olhar para nós enquanto equipa».

O técnico dos azuis e brancos orientou o Vitória de Guimarães na época 2015/2016 e, como tal, tem perfeita noção do fervor que os adeptos vitorianos transmitem à equipa: «O ambiente muito apaixonado dos adeptos do Vitória é conhecido e eu tive o prazer de trabalhar lá. Mas o que conta são os intervenientes diretos no jogo. Estudámos o Vitória ao pormenor e até vos posso dizer que o Álvaro Pacheco vive a 20 quilómetros do Estádio D. Afonso Henriques, até isso fui ver [risos]. Nós, pela história, somos um clube de dimensão muito superior ao Vitória, mas o Vitória é um clube de grande paixão e jogar em Guimarães é sempre muito difícil para os adversários.»