Selecionador espanhol: «Brahim? Tenho o direito de escolher e ele aceitou outra proposta»
Brahim Díaz vai representar seleção de Marrocos (IMAGO / AFLOSPORT)

Selecionador espanhol: «Brahim? Tenho o direito de escolher e ele aceitou outra proposta»

INTERNACIONAL15.03.202417:33

Luís de la Fuente referiu que incluiu jogador na lista de pré-convocatória oito dias antes do mesmo notificar a federação que ia passar a representar Marrocos

O selecionador nacional espanhol comentou esta sexta-feira a escolha de Brahim Diaz em representar Marrocos, em detrimento da seleção espanhola. Luís de la Fuente referiu que incluiu o jogador na lista de pré-convocatória no dia 1 de março, mas no dia 9 recebeu o anúncio do médio.

«Ele não exigiu nada de mim, pessoalmente. Quando falo de condições, falo de uma forma geral, como uma máxima que tenho na federação. Nenhum futebolista pode exigir nada. Quem quer vir para a Seleção Nacional tem de vir nas mesmas condições que os outros. Quem vem, fá-lo porque quer vir. O treinador tem o direito de o querer escolher e ele aceitou outra proposta», frisou.

«A decisão é dele. Se não quiser estar, com todo o amor e respeito, aceitamos com total normalidade. Depois de tudo ter ficado claro ontem [convocatória do futebolista para a seleção africana], cada um está onde quer estar», avançou, acrescentando ainda que não recebeu qualquer exigência do atleta.

Refira-se que o jogador do Real Madrid já representou as camadas jovens da seleção espanhola e chegou a jogar pela seleção A, num amigável contra a Lituânia. Agora, pode estrear-se por Marrocos já no dia 22 de março, contra Angola, orientada por Pedro Gonçalves.