SC Braga: Ndour somou primeira titularidade mas não deve continuar

SC Braga: Ndour somou primeira titularidade mas não deve continuar

NACIONAL29.04.202417:29

Médio cedido pelo PSG foi aposta inicial no regresso ao Estádio da Luz; apesar do voto de confiança, não deve continuar para a próxima temporada; poucos minutos para o internacional sub-21 italiano.

Cher Ndour foi dos últimos jogadores a chegar a Portugal, no último mercado de transferências de inverno. Apesar de ter sido uma contratação sonante, por parte do SC Braga, pois já tinha dado nas vistas, essencialmente, pela equipa B do Benfica e pelo facto de ter sido cedido pelo Paris Saint-Germain, não teve muitas oportunidades para mostrar o seu futebol.

Aliás, a primeira vez que mereceu a confiança do corpo técnico dos arsenalistas para integrar o onze foi mesmo nesta última ronda, frente ao Benfica. Num regresso ao Estádio da Luz para o médio italiano que representou os encarnados durante três temporadas, tendo vindo para os sub-19, mas rapidamente subiu patamares para os sub-23 e equipa B. Na Liga 2 deu nas vistas com quatro golos e uma assistência, algo que lhe valeu a chamada ao plantel principal das águias.

No entanto, o internacional sub-21 por Itália também aí somou poucos minutos e saiu rumo ao emblema da capital francesa. Igualmente sem muitas oportunidades ingressou no SC Braga e em cerca de três meses somou 260 minutos que se repartiram por dez utilizações. Na Liga participou em oito encontros (um como titular e sete a partir do banco), tendo apontado um golo, na ronda 22, no triunfo caseiro por 2-1 frente ao Farense. Também chegou a ser utilizado no playoff da Liga Europa, nos dois encontros frente ao Qarabag, do Azerbaijão.

Com todos estes fatores em consideração, Ndour não deve permanecer nos guerreiros para a próxima temporada, regressando ao PSG. Com um valor de mercado de quatro milhões de euros, o clube francês deve pedir ainda mais um pouco pelo médio, de 19 anos, e os bracarenses não devem estar dispostos a isso. Mesmo um novo empréstimo está, por esta altura, descartado.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer