Rui Alves reeleito presidente do Nacional
Rui Alves reeleito com 134 votos a favor. Foto: CD Nacional

Rui Alves reeleito presidente do Nacional

NACIONAL17.06.202422:20

Histórico dirigente madeirense concorreu como lista única e irá avançar para o seu 11.ª mandato à frente do clube

Rui Alves foi esta segunda-feira reeleito como presidente do Nacional para o 11.º mandato à frente do clube.

Eleito para o próximo triénio (2024-2027), o presidente do emblema madeirense foi reeleito com 134 votos a favor, tendo sido registado uma participação de 159 sócios em condições para o ato eleitoral. Estando a concorrer como uma lista única, a presente candidatura contou apenas com 11 votos nulos e 14 em branco.

Logo após os resultados serem oficialmente divulgados pela Mesa da Assembleia Geral, Rui Alves afirmou que espera que o Nacional possa «iniciar um período de permanência» na I Liga, mas alertou para a «enorme responsabilidade» neste novo ciclo.

Sobre os apoios financeiros aos emblemas da região, Rui Alves mostrou-se «apreensivo e preocupado», depois de ter sido ameaçada a não aprovação do Orçamento Regional.

«Se tivesse de dar uma nota, seria muito negativa e, se calhar, nem entrariam no ensino secundário», disse, na sede do clube, sobre a atuação dos partidos madeirenses na Assembleia Legislativa da Madeira.

30 anos depois da primeira eleição, Rui Alves apenas deixou a presidência do clube em 2014 para se candidatar à liderança da Liga de Portuguesa de Futebol, na qual acabou por não ser eleito, voltando à presidência em junho do ano seguinte.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer