«Ruben Amorim é um treinador inteligente, mas é diferente jogar na Premier League»

INTERNACIONAL19.11.202419:25

Rony Lopes, que já representou o Manchester City, comentou a mudança do técnico de 39 anos para o Manchester United, e avisou-o de algumas dificuldades que possa experienciar em Inglaterra

Rony Lopes deixou a formação do Benfica para integrar a do Manchester City, em 2012, mas após alguns empréstimos acabou por assinar definitivamente pelo Mónaco, três anos depois. Apesar de não ter chegado a jogar na Premier League, o português ainda fez algumas partidas pela equipa principal dos citizens, noutras competições, e avisou Ruben Amorim das dificuldades que pode encontrar em Inglaterra.

«Ele é um treinador bastante inteligente, mas é diferente jogar na liga portuguesa e na Premier League. É bastante diferente, é muita intensidade, todos os fins de semana, contra qualquer equipa. Os jogos são bastante difíceis e, ainda por cima, há aqueles estádios assim mais pequenos, em que sentes ainda mais o ambiente», começou por dizer, em entrevista à DAZN, antes de comentar a dificuldade do primeiro desafio do seu compatriota… a visita ao terreno de um dos recém-promovidos à liga inglesa.

«Ipswich? Sim, é logo o primeiro. Não é por ser pequeno, mas por ser muito colado ao relvado. As bancadas ficam mesmo próximas, dá aquela impressão que até o campo é mais pequeno. Apanhar logo esse estádio, primeiro jogo… vai ser bom. Agora, também temos de ver que ele não tem tanto tempo para preparar a equipa para este primeiro jogo, até pela pausa da seleção. Então vamos ver o que é que ele vai conseguir fazer, mas eu acredito muito no seu trabalho», explicou, afirmando ainda que acredita que o técnico de 39 anos vai usar a tática que nos habituou no Sporting, com ligeiras modificações.

«Eu acho que ele vai continuar com a tática que ele se sente mais confortável. Agora, é claro que talvez vá precisar de alguma adaptação, porque o United não está habituado a jogar nessa tática, os jogadores não estão habituados. Sendo a tática que ele se sente mais confortável, acho que é essa que vai adotar», finalizou o atacante de 28 anos, que trocou o SC Braga pelo Alanyaspor, da Turquia, este verão, a custo zero.

0