Abel Ferreira: «Reforços? Boa pergunta»
Abel Ferreira não quis falar sobre os possíveis reforços que o Palmeiras ainda pode receber. Até agora o clube contratou apenas Marlon Freitas, que era o capitão do Botafogo.
Depois de vencer o Santos, esta quarta-feira, por 1- 0, na Arena Barueri, o treinador foi comedido.
«Boa pergunta, mas vai ficar sem resposta, está bem? Às vezes eu quero responder a todas as perguntas de coração, mas vou começar a responder mais com a cabeça», referiu, mas deixou uma garantia: «O Palmeiras está sempre atento.»
Ao mesmo tempo, acaba de perder o guarda-redes Weverton, que vai reforçar o Grêmio de Luís Castro. «A nossa líder (presidente Leila Pereira) foi muito clara, não tenho muita coisa a adiantar. Era um dos três jogadores com quem eu contava, no último dia falei com ele, mas temos três guarda-redes excelentes. Ele foi um dos melhores da história do Palmeiras. Não sou diretor nem presidente, sou treinador, e o clube decidiu da forma que achou ser melhor para o presente e futuro do clube. Feliz por ele (Weverton), triste por ver partir um jogador, relação muito boa com a família, filhos que vi crescer, mas a vida continua e não espera por ninguém. Vamos vivê-la com máxima intensidade», comentou.
O treinador destacou o aproveitamento que tem conseguido fazer da formação - deu a titularidade a Allan e Riquelme Fillipi e promoveu entradas de Larson, Luís Pacheco, Erick Belé e Luighi.
«Estou contente com os jogadores que fomos buscar no sub-20, como o Luís, tem muito potencial. Não é de hoje e desde o Sporting que temos um trabalho excelente do Castanheira [Vítor, seu adjunto], é um prazer poder formar jogadores. Fico contente, porque não e fácil estar numa equipa como esta e poder apostar em jovens. Na Europa eles são comprados, emprestados para dar rendimento. Então o treinador tem de criar, meter a jogar. Fruto desse trabalho temos conseguido um equilíbrio muito grande nas contas do clube, muito contente com o desempenho e personalidade deles e também com desempenho dos jogadores mais experientes», comentou.