Ronaldo perto de saber se recebe €19 milhões da Juventus
Ronaldo esteve três anos na Juventus (IMAGO)

Ronaldo perto de saber se recebe €19 milhões da Juventus

INTERNACIONAL09.04.202418:39

Caso remonta aos salários congelados devido à pandemia do covid-19 e clube está confiante de que não terá de pagar nada ao português

Conhecido em Itália como a Carta Ronaldo, este caso estará perto da sua conclusão. Segundo avança o jornal italiano Tuttosport, uma comissão arbitral tomará uma decisão final nos próximos dias e decidirá, assim, se a Juventus tem (ou não) de pagar 19 milhões de euros a Cristiano Ronaldo.

O diferendo entre as partes diz repeito a um acordo inicial, em que Ronaldo abdicou de três meses de salários (no valor de 19 milhões de euros brutos) durante a pandemia, de modo a aliviar a situação financeira do clube.

No entanto, segundo o mesmo jornal, o português acredita que deveria receber esse valor de volta nos anos seguintes, enquanto o clube defende que não fora assinada qualquer cláusula que o obrigasse a isso.

Há outro argumento que a vecchia sifgnora crê ter a seu favor: quando Ronaldo saiu para o Manchester United em 2021, assinou um documento de modo a permitir essa transferência, onde declarou que não tinha qualquer valor a receber do clube que estava a deixar.

Destaques