«Mourinho? Não sou estúpido, se mandas um treinador querido embora...»
Daniele De Rossi, treinador da Roma (Foto Roma/X)

«Mourinho? Não sou estúpido, se mandas um treinador querido embora...»

INTERNACIONAL19.01.202411:50

Declarações de Daniele De Rossi, que sucedeu ao treinador português, na antevisão à receção da Roma ao Verona. «Adoram Mourinho e podem gostar de mim também», disse sobre os adeptos

Daniele De Rossi fez a primeira conferência de imprensa como treinador da Roma. O antigo futebolista, de 40 anos, que sucedeu a José Mourinho, foi questionado sobre a saída do treinador português, tendo revelado que falou com o Special One.

«Mandei-lhe uma mensagem, acho que foi o mais correto. Mourinho foi dos primeiros a falar comigo quando assinei pela SPAL. Pareceu-me um gesto necessário. O Francesco Totti desejou-me boa sorte, estava tão feliz e surpreendido quanto eu», referiu, na antevisão à partida com o Hellas Verona, a contar para a 21.ª jornada da Serie A.

De Rossi teve uma passagem sem grande sucesso pela SPAL (três vitórias em 14 jogos): «Não sou estúpido. É óbvio que não ficaram impressionados com o meu estilo de jogo na SPAL. Foi uma escolha criteriosa, porque se mandas um treinador muito querido pelos adeptos embora tens de ter em conta outros fatores, como a reação das pessoas. Mas acredito que podem amar duas pessoas. Adoram Mourinho e podem gostar de mim também. Daqui a um algum tempo veremos se foi uma escolha certa. Aproveitei, porque é uma grande oportunidade para mim.»

O técnico fez uma análise ao recente percurso da Roma: «Também encontrei alguns problemas enquanto assistia aos jogos. Não creio que a Roma jogasse mal. Penso que tiveram alguns jogos muito bons e outros muito maus. Com a Atalanta e Nápoles fizeram grandes jogos. Não é uma equipa mal treinada. Quem me impressionou? Sabia que eram uma equipa forte. Joguei com grandes jogadores, mas ver Dybala, Pellegrini e Lukaku nos treinos… Não conhecia Pisilli. Fiquei impressionado. Admito que tenho culpas por não o conhecer.»