De Rossi: «Precisava desta grande oportunidade»
Após substituir José Mourinho na Roma, Daniele de Rossi deu as suas primeiras impressões enquanto treinador dos romanos aos canais oficiais do clube.
«Sinto emoção, porque estou a ver locais e, sobretudo, caras que estiveram comigo durante uma parte grande e maravilhosa da minha vida», começou por dizer.
🎙️ La prima intervista di Daniele De Rossi da allenatore giallorosso 🟨🟥
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 17, 2024
Guardala su YouTube ▶️ https://t.co/p1MuTJ1jzL#ASRoma pic.twitter.com/qYDbN9OIrq
«Estou ciente de que tenho um trabalho importante para fazer e não podemos estar aqui só a olhar à volta e ver como as coisas mudaram», mudando assim o foco para a época atual, estando a Roma no 9.º lugar da Serie A.
«Esta é uma equipa importante, eu precisava desta grande oportunidade. Não há qualquer paraquedas, nem para mim nem para a equipa. Mas todas as equipas têm momentos difíceis», afirmou.
Il video dell'allenamento di oggi, guidato da Daniele De Rossi 🐺#ASRoma pic.twitter.com/dwytWUkrmx
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 17, 2024
Após terminar a carreira de jogador, De Rossi foi treinador-adjunto de Itália – fez parte da equipa técnica que conquistou o Euro-2021 – e treinou a SPAL na Serie B, por 13 jogos na época passada.
O antigo técnico abordou assim a sua curta experiência como técnico: «Não treinei durante muito tempo, mas dizem que isto é como andar de bicicleta. Treinei por alguns meses, mas passei mais tempo a tratar de coisas burocráticas do que no campo. Agora, temos de recuperar, vamos preparar o próximo desafio e detalhar alguns aspetos.»
A estreia de De Rossi como treinador da equipa que representou, enquanto jogador, durante 18 épocas, é no próximo sábado, para o campeonato, com o Verona.
Artigos Relacionados: