Robertson em Anfield (Liverpool)

Robertson homenageia «MacJota» em Anfield com gesto emocionante

Lateral-esquerdo escocês visitou o memorial do avançado luso, localizado nas imediações do estádio do Liverpool, e abrilhantou-o com um ramo de flores

As homenagens a Diogo Jota em Liverpool multiplicam-se nas imediações de Anfield. O jardim circundante ao estádio dos reds tornou-se desde quinta-feira, 3 de julho, num local de passagem para chorar o falecimento do avançado luso, mas também para celebrar o impacto que deixou na cidade dos Beatles.

Após inúmeras visitas de notáveis da história do Liverpool como Jordan Henderson ou John Aldridge nos últimos dias, Andrew Roberton marcou presença no memorial de Diogo Jota no primeiro dia de pré-época dos reds. O lateral-esquerdo escocês acomodou um ramo de flores no mar de cachecóis, camisolas e outras lembranças colocadas por milhares de adeptos nos últimos dias.

Robertson homenageou Jota em Anfield (X-Liverpool)

A acompanhar o ramo de flores colocado por Robertson estava um cartão escrito com uma mensagem sentida: «MacJota, os nossos corações estão partidos, mas sentimo-nos gratos pelas memórias que nos deste. Nunca te vamos esquecer. Amo-te, irmão.»

A mensagem sentida de Robertson (X-Liverpool)

Em mensagem partilhada no dia do falecimento de Diogo Jota, Robertson lembrou que o avançado português era o «jogador estrangeiro mais britânico» de todos, fruto do amor que nutria por snooker, corridas de cavalos e dardos, tradições de Terras de Sua Majestade.

Após colocar o ramo de flores cuidadosamente no memorial, Robertson permaneceu imóvel durante largos minutos.

O lateral-esquerdo escocês, juntamente com Virgil Van Dijk liderou a comitiva do Liverpool presente nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e de André Silva, realizadas em Gondomar.

Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram na quinta-feira vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha.