No meio do luto, Salah e companhia iniciam pré-época no Liverpool
Ainda de luto, o Liverpool voltou esta terça-feira ao trabalho, com vários jogadores a apresentar-se para começar a pre-época.
Os trabalhos deveriam ter começado na sexta-feira, mas o treinador deu mais alguns dias de licença ao plantel depois da morte de Diogo Jota.
Uma larga comitiva esteve em Gondomar para o velório e funeral do avançado e do irmão André Silva, que morreram quinta-feira, dia 3, quando o carro em que seguiam se despistou no norte de Espanha.
Entre os regressos, a imprensa inglesa destacou a chegada de Mohammed Salah, que não esteve em Portugal, mas escreveu um tributo emocionado, referindo até que teria «medo» de regressar ao Centro de Treinos. «Até ontem, nunca pensei que houvesse algo que me assustasse ao regressar ao Liverpool depois da pausa. Os companheiros de equipa vão e vêm, mas não desta forma. Vai ser muito difícil aceitar que o Diogo não vai estar presente quando voltarmos», escreveu.
Mohamed Salah has arrived at the training ground devastated. It's never going to be the same 💔 pic.twitter.com/tcxAP5G4j9
— 𝔹𝕠𝕓𝕓𝕪™ (@bobby_role) July 8, 2025
Salah, Bradley and Robertson arriving ready for pre season 💪❤️ pic.twitter.com/vEtDHZSzeE
— Anfield Lounge (@AnfieldLounge) July 8, 2025
Chegaram também Andy Robertson, que escreveu outro tributo comovente, Joe Gomez, Conor Bradley, Endo, ou o reforço Frimpong.
Os jogadores presentes hoje deverão ser submetidos a testes de condição física e trabalho de ginásio, enquanto são avaliados pela equipa médica.
O clube ainda vai anunciar uma decisão sobre o primeiro amigável do verão, que está agendado para domingo (13 de julho) contra o Preston North End.
O acidente ocorreu apenas 11 dias depois de Jota se ter casado com a namorada de infância Rute Cardoso, também de 28 anos, que é a mãe dos seus dois filhos Dinis, de quatro anos, e Duarte, de dois, bem como da sua filha bebé Mafalda, de apenas oito meses.
Além de milhares de objetos de tributo deixado em Anfield desde quinta-feira, também à porta do centro de treinos foram deixadas lembranças, como cachecóis e flores.
Tributes left outside AXA training centre this morning 🕊️ pic.twitter.com/ADH62vnrZ6
— Anfield Lounge (@AnfieldLounge) July 8, 2025
Artigos Relacionados: