Reviravolta épica do Estugarda mantém registo negativo do Union Berlim
Equipa de Diogo Leite, novamente titular, vai no sétimo jogo consecutivo sem vencer, sendo que cinco deles são derrotas
Apesar de ter estado a perder por dois golos na receção ao Union Berlim, o Estugarda virou o marcador no segundo tempo e somou três pontos (3-2), regressando aos lugares europeus da Bundesliga, mais precisamente ao sexto lugar, enquanto o seu adversário desta sexta-feira mantém-se na 11.ª posição, ambos à condição.
Graças a um autêntico frango de Nubel a um cabeceamento de Doekhi, a equipa de Diogo Leite, novamente titular, inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, ao minuto 37, e um cruzamento de Skov, que ninguém desviou, aumentou a vantagem nos primeiros segundos da segunda parte (48’).
No entanto, a resposta dos visitados foi imediata, com um bis de Woltemade, primeiro a passe de Demirovic (51’), que ainda foi desviado pelo português, mas sem sucesso, e depois com assistência de Karazor (59’). A reviravolta surgiu dez minutos depois, por causa de um erro enorme de Ronnow, que, pressionado, tentou sair a jogar da baliza e correu mal, resultando no golo de Karazor, que recuperou a bola.
Já no tempo de compensação, Diogo Leite viu o cartão amarelo - assim como outros 4 (!) colegas de equipa -, pedindo ao árbitro da partida que assinalasse grande penalidade a favor da sua equipa, sem sucesso, porque a equipa de arbitragem considerou simulação do jogador do Union.