Mercado Benfica: Al Ahli sem vaga para Rafa
O Al Ahli não representa concorrência para o Benfica, no que diz respeito ao interesse em Rafa Silva.
O jornal Fanatik, da Turquia, avançou com a informação de que a equipa saudita, que tem Rui Pedro Braz como diretor desportivo, teria apresentado uma proposta pelo internacional português do Besiktas.
Neste momento, porém, o Al Ahli nem sequer tem vagas abertas para estrangeiros, e não está prevista, de momento, qualquer alteração nesse lote de jogadores. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o emblema saudita não fez qualquer avanço com vista a uma eventual contratação de Rafa.
A Liga saudita permite a inscrição de 10 estrangeiros, sendo que dois deles terão de ser sub-21. Podem ainda ser inscritos dois estrangeiros na equipa de sub-21 (desde que estejam dentro dessa faixa etária, naturalmente). O Al Ahli conta com o guarda-redes senegalês Édouard Mendy (33 anos), os defesas Merih Demiral (turco, 27 anos), Roger Ibañez (brasileiro, 27 anos) e Matteo Dams (belga, 21 anos); os médios Enzo Millot (francês, 23 anos), Valentin Atangana (francês, 20 anos) e Franck Kessié (marfinense, 29 anos), e os avançados Matheus Gonçalves (brasileiro, 20 anos), Ricardo Mathias (brasileiro, 19 anos), Riyad Mahrez (argelino, 34 anos), Ivan Toney (inglês, 29 anos) e Wenderson Galeno (brasileiro, 28 anos).
De recordar que, tal como A BOLA já noticiou, o Benfica tem portas abertas para um eventual regresso de Rafa, mas apenas se isso não justificar um investimento elevado.
O Benfica, numa primeira fase, só admitia a contratação desde que Rafa se desvinculasse do Besiktas - a custo zero, portanto -, mas agora está disposto a fazer algum investimento inicial, desde que seja moderado.
O Fanatik adiantou que a SAD liderada por Rui Costa estava disposta a pagar 5 milhões de euros, mas que o Besiktas pede o dobro, sendo que Rafa ainda teria de abdicar das verbas referentes ao remascente do contrato, válido até 2027.