Reforços do Estoril já ‘batem à porta’: Jovic «está a aproximar-se», Basso e Winther «prontos para competir»
O treinador Vasco Seabra no decorrer de uma sessão de treino do plantel do Estoril Praia. Foto: Estoril Praia SAD.

Reforços do Estoril já ‘batem à porta’: Jovic «está a aproximar-se», Basso e Winther «prontos para competir»

NACIONAL09.02.202415:34

Vasco Seabra destacou a integração favorável das contratações de janeiro, deixando em aberto mais estreias no embate com o Boavista; será o regresso do treinador a uma casa onde trabalhou em 2020

O Estoril está moralizado pelo triunfo na jornada anterior, sobre o Estrela da Amadora e para o embate que se segue, desta feita como visitante, para defrontar o Boavista, o conjunto da Amoreira apresenta-se com um plantel ainda mais robusto em termos de opções. Uma ideia transmitida por Vasco Seabra na antevisão ao encontro, na qual elogiou a integração e capacidade de várias das contratações efetuadas no passado mês, que poderão figurar nas opções este sábado, no Bessa.

O técnico começou por mostrar o seu agrado quanto à adaptação de Nemanja Jovic, que há cerca de um mês está a trabalhar sem limitações com o plantel e se estreou oficialmente com a camisola dos canarinhos ao entrar nos minutos finais do triunfo sobre o Estrela, no passado domingo (1-0). «Sinto que está a aproximar-se. É um jogador que está mais feliz, mais adaptado, os colegas também já o conhecem melhor e ele também já conhece melhor o clube e o que são os colegas», constatou Vasco Seabra.

«A integração do Jovic está a ser realizada num processo pessoal e neste momento já consegue comunicar com o grupo», acrescenta ainda o treinador, que garantiu ainda já contar com os centrais João Basso e Freddy Winther para o imediato. «Estão prontos para competir», assinalou. Desta forma, poderão esperar-se mais estreias na equipa estorilista no Bessa, casa que bem conhece, visto ter orientado o clube portuense entre agosto e dezembro de 2020, tendo seguido para o Moreirense em janeiro de 2021.

«Sentimos que vamos (Vasco Seabra e a sua equipa técnica] ser bem recebidos, mas independentemente disso sabemos que quando o jogo começar eles vão lutar pelo desafio, nós também, e queremos no final estar junto dos nossos adeptos estorilistas e virmos felizes de lá”, declarou, com ambição, para um encontro no qual, ao que tudo indica, Dani Figueira voltará a surgir como primeira escolha na baliza depois de ter destronado Marcelo Carné na última jornada disputada na Liga.

O Estoril parece estar a tirar proveito do ímpeto positivo do seu capitão, que impressionou com duas prestações de qualidade na final four da Taça da Liga e parece ter conquistado o lugar. Ainda assim, Vasco Seabra voltou a insistir no equilíbrio no que respeita à valia dos seus dois guarda-redes que, garante, lhe dão idênticas garantias. «Acho que a alteração não foi fulcral para tornarmos às vitórias - acredito e confio muito no Marcelo, tal como acredito e confio muito no Dani», estabeleceu.

«O que provavelmente era expectável em outros momentos era, por exemplo, ter colocado o Marcelo em jogos como as finais que disputámos [meia final e final da Taça da Liga] e demos confiança ao Dani porque sentimos essa confiança do lado dele», complementou, elogiando a conduta dos seus guarda-redes, que se estende a outros elementos de outros setores do campo, como Mor Ndiaye, que passou de uma utilização residual a titular nas duas últimas partidas. 

O médio defensivo senegalês mereceu palavras de reconhecimento por parte do seu treinador. «Quando por vezes dizia aqui que tenho muita confiança no plantel e no grupo e que eles trabalhavam bem durante a semana, era precisamente para este tipo de respostas, eu não dizia isso de borla nem de forma gratuita. Não dou prémios aos jogadores; dou-lhes aquilo que eles conquistam», identificou, muito satisfeito com o rendimento de Ndiaye, que deverá merece no Bessa o terceiro encontro consecutivo como titular.