Di María em destaque no Rosario Central (IMAGO)
Di María em destaque no Rosario Central (IMAGO)

Nem Lautaro nem Paredes: ex-Benfica é o futebolista argentino do ano

Jogador do Rosario Central venceu o prémio Olimpia de Prata, na gala que celebra os melhores desportistas argentinos

Ángel Di María foi o vencedor do Olimpia de Prata referente ao futebol, um prémio votado por jornalistas desportivos argentinos, que julgaram que o ex-jogador do Benfica foi o melhor futebolista daquele país em 2025.

Na cerimónia, o avançado competia pelo prémio com Lautaro Martínez e Leandro Paredes, acabando por superar os jogadores de Inter e Boca Juniors respetivamente.

Ao receber o prémio, e depois de beijar a mulher Jorgelina Cardoso, Di MAraía, como é seu apanágio, não se alongou muito nas palavras:

Como sabem não sou muito de falar. Antes de mais, obrigado pelo prémio. É uma coisa muito bonita. Em 2014 tive a oportunidade de ganhar o primeiro, este é o segundo. Estou mais do que agradecido. Estar aqui com todos os melhores atletas argentinos é algo muito bonito. Eu queria vir, estar aqui com todos. Espero que todos tenham um 2026 espetacular.

Depois de deixar o Benfica a meio do ano, Di María cumpriu o sonho de regressar ao Rosario Central, onde marcou 7 golos em 16 jogos e ajudou a equipa a ganhar o polémico troféu de Campeão da Liga, um título criado a meio da temporada.

Di María ainda foi homenageado pelo presidente da Assofiação de Futebol Argentina, Claudio Tapia, que lhe ofereceu uma camisola da seleção com o número 11. Di María que também se retirou da seleção no ano passado.