«Recebo fotos de homens nus todos os dias»
A média do Bayern Giulia Gwinn publicou uma autobiografia na qual fala dos obstáculos que enfrentou por ser mulher e futebolista profissional. Intitulado Escreve a tua própria história, a internacional alemã apresentou o livro no mesmo local onde Pep Guardiola recitou alguns poemas em catalão quando era treinador da equipa bávara, a lendária Literaturhaus.
No referido exemplar, Gwinn explica que sofre diariamente com o sexismo. «É claro que estou sempre a receber fotografias de homens nus. Supostamente, fotografias de pénis. Este tipo de coisas está constantemente a aparecer na minha caixa de entrada do Instagram. As fotos vêm sempre de contas anónimas. Apago as fotos e as mensagens e denuncio as contas. É um assédio de mau gosto», disse a jogadora.
Gwinn, que está no Bayern desde 2019, explica que também recebeu inúmeros pedidos da revista Playboy, mas que a ideia não a cativa. «São fotos bonitas e estéticas, sem dúvida. Mas não são para mim. Publicar uma foto de biquíni na minha conta é bom, mas tudo o resto ultrapassa os meus limites pessoais», concluiu.