'Merengues' tiveram de suar para derrotar o Maiorca, no Bernabéu. #DAZNLaLiga

Real Madrid adia título do Barcelona

Merengues vencem o Maiorca com golo aos 90+5'

O Real Madrid adiou o título do Barcelona, ao vencer, esta quarta-feira, aos 90+5’, o Maiorca, no último lance do jogo, através de um golo de Jacobo Jamón.

Os merengues estavam proibidos de perder pontos no Bernabéu para obrigar os catalães a vencerem o Espanhol, esta quinta-feira, em casa do rival da cidade, e conseguiram-no in extremis.

Já com o treinador italiano oficializado como novo selecionador do Brasil e com muitas baixas, a ponto de apenas 10 elementos do plantel principal estarem disponíveis para a partida, os blancos apresentarem-se muito débeis e foi o Maiorca a chegar ao primeiro golo, aos 11’, pelo central Valjent, num excelente remate em arco de pé esquerdo, mas com muito espaço na área para executar.

Demasiado partida e sem chama, a equipa da casa chegou ao intervalo a perder. No segundo tempo mudou a atitude, Modric aumentou o seu raio de ação e Mbappé chegou ao empate, numa excelente jogada individual dentro da área, assinando aos 68’ o seu 40.º golo da temporada em todas as competições (e estando a apenas um ponto de Gyokeres na corrida à Bota de Ouro). A seguir ao golo do francês (e após Courtois evitar o 1-2 com uma tremenda mancha), o Real Madrid carregou sobre o adversário, somando uma série de oportunidades e remates perigosos, tornando o guardião contrário Leo Roman uma das figuras da partida.

E quando na Catalunha já se fazia a festa, o jovem Jacobo Ramón, de 20 anos, um dos muitos canteranos lançados para jogo, fez o 2-1, numa segunda bola, antecipando-se ao defesa contrário. Foi ao estilo dos finais dramáticos do Real Madrid, provavelmente a única consolação para os adeptos dos merengues.

#DAZNLaLiga