Rafael Leão está no Milan há seis anos, portanto, desde 2019
Rafael Leão (IMAGO) - Foto: IMAGO

Rafael Leão e mais 10: o plano do Milan para 2025/2026

Imprensa italiana avança que novo treinador Massimiliano Allegri terá ficado surpreendido pelo compromisso do extremo português, que continua a treinar, mesmo de férias

Após a imprensa italiana ter colocado Rafael Leão na porta de saída do Milan nas últimas semanas, eis um volte-face: o extremo de 26 anos está de corpo e alma nos rossoneri. De acordo com o jornal Gazetta dello Sport, esfriado o interesse do Bayern Munique, este será o «verão da vingança» do internacional português vestido de vermelho e preto.

A imprensa italiana antecipa uma época de afirmação de todo o potencial atribuído a Rafael Leão desde que chegou a Milão em 2019. O internacional português estará informado de todos os passos dados pelos rossoneri no mercado de transferências e marcará presença nos trabalhos de pré-época desde o primeiro dia.

Rafael Leão e Massimiliano Allegri estarão em constante contacto e plena articulação desde que o treinador italiano foi anunciado como o novo timoneiro dos rossoneri. De acordo com a imprensa transalpina, o técnico de 57 terá garantido ao extremo luso que é o homem certo para devolver o Milan à elite.

A mesma fonte avança que Allegri terá ficado surpreendido com o compromisso demonstrado por Rafael Leão, que continua a manter a melhor forma, mesmo de férias.

Em 2024/2025, sob o comando de Paulo Fonseca e Sérgio Conceição, Rafael Leão disputou 50 jogos e rubricou 12 golos e 11 assistências, as piores marcas pessoais desde 2020/21. Após terem terminado em oitavo lugar na Serie A, os rossoneri não vão disputar competições europeias na próxima temporada.

Sugestão de vídeo