Premier League: Liverpool não desilude na despedida de Klopp
Liverpool triunfo na última partida de Klopp (IMAGO)

Premier League: Liverpool não desilude na despedida de Klopp

INTERNACIONAL19.05.202418:02

Última partida do alemão à frente dos ‘reds’ e em Anfield terminou com vitória sobre o Wolverhampton

489 jogos depois, terminou a era de Jurgen Klopp no Liverpool, com uma vitória sobre o Wolverhampton por 2-0 na última jornada da Premier League.

Foi uma partida repleta de emoção, que só veio a crescer nas últimas semanas e que, desde logo, culminou com uma última entoação do “You’ll Never Walk Alone” com o técnico alemão no banco.

O Wolverhampton não fazia parte das festividades e queria lutar pela vitória. Alinhou com três portugueses no onze inicial – José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo –, mas o lateral que passou pelo Benfica seria expulso ainda na 1.ª parte.

Os reds viram assim a sua tarefa facilitada e Mac Allister abriu o marcador (34’) com um raro golo de cabeça.

Aos 40’, Quansah aproveitou uma confusão na área para aumentar a vantagem e marcar pelo segundo jogo consecutivo. O central que Klopp lançou durante esta época marcou assim o último golo do clube com o alemão ao comando do mesmo.

Já na 2.ª parte, Toti Gomes fez um passe disparatado para José Sá, Gakpo intercetou a bola e cruzou para Luis Díaz que, com a baliza aberta, acertou na trave.

Até final, a vitória do Liverpool nunca esteve em risco. Nota ainda para a saída de Alexander-Arnold e do abraço com o seu técnico - o lateral inglês estreou-se pelo Liverpool em 2016 pela mão de Klopp, que o ajudou a tornar-se num dos melhores jogadores na sua posição.

Na sua última época no Liverpool, Klopp guiou aos reds até ao 3.º lugar e alcançou a vitória n.º 298 ao serviço do clube. Já o Wolves termina no 14.º lugar com 46 pontos.