Premier League: Brentford foi melhor e Forest está em queda
O Nottingham Forest foi surpreendido em casa, pelo Brentford e saiu derrotado da partida da 34.ª jornada da Premier League (0-2).
Os comandados de Nuno Espírito Santo entraram em campo a saber que uma vitória valia o regresso ao pódio. Mas o Brentford tinha outros planos. Os bees entraram melhores e criaram a primeira oportunidade do encontro. Valeu Matz Sels a travar o cabeceamento perigoso de Sepp van den Berg (16').
A partir daí, o jogo foi dividido, sem grandes chances de golo, até aos últimos instantes do primeiro tempo. Nathan Collins viu a desmarcação de Kevin Schade e meteu o esférico no avançado alemão, que contou com a ajuda preciosa de Ola Aina, que falhou o corte e, depois, escorregou, para ficar isolado e inaugurar o marcador (44').
Em desvantagem, os tricky trees responderam na segunda parte, com Anthony Elanga a rematar para uma defesa segura de Mark Flekken (53').
Mas foi só isso que o Forest mostrou. Sem grande fulgor ofensivo, os anfitriões estavam longe do golo e ficaram mais longe da vitória aos 70 minutos, quando Yoane Wissa recebeu um pontapé longo do guardião Flekken e picou a bola sobre Sels, para o 2-0.
Na tentativa de resgatar alguma coisa desta partida, o treinador português lançou o compatriota Jota Silva e Ibrahim Sangaré, aos 71', mas de nada adiantou. Apesar de o Forest ter mais posse e mais chegada à área contrária, o Brentford controlou bem a parte final do encontro e nunca deixou que os tricky trees sonhassem.
O Forest venceu apenas um dos últimos cinco jogos, perdeu a oportunidade de voltar ao pódio e está agora na quinta posição da Premier League, com 60 pontos, os mesmos do Chelsea, no quarto lugar.