«Podia ter ficado no Sporting, mas queria ficar mais perto de casa»
Adam Arvelo, 20 anos, avançado ex-Sporting, foi apresentado no Las Palmas, novo clube que representará após três épocas de leão ao peito. O atleta, natural das Canárias, afirmou que podia ter continuado a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, mas preferiu ficar mais perto de casa.
«Escolhi o Las Palmas porque queria ficar perto de casa. Podia ter ficado no Sporting, tinha oportunidade de renovar», disse o antigo avançado do Real Madrid, que nunca chegou a estrear-se pela equipa principal leonina.
«Já estávamos em negociações há uns meses. Quando tive oportunidade de voltar a casa não pensei duas vezes. Qualquer jogador das Canárias gostaria de vestir a camisola do Las Palmas. Quero crescer como jogador e justificar a confiança que depositaram em mim», explicou Arvelo, que ainda se definiu como um avançado associativo e móvel: «Gosto de ter a bola, mover-me pelo campo e ligar-me com os meus colegas.»
Adam Arvelo assinou pelo Las Palmas, que disputa a segunda divisão espanhola, até 2027, com mais uma época de opção. Realizou 44 jogos pelos sub-23 do Sporting e mais dois pela equipa B do clube.
Vídeo sugerido: