Lateral-direito grego do Panathinaikos é alvo prioritário do leão para 2025/26

Vem aí nova proposta do Sporting por Vagiannidis: eis os valores na mesa

Leões retomam conversas pelo lateral e preparam oferta que, sabe A BOLA, pode chegar aos 10 milhões de euros. Sporting está na frente e acredita que pode chegar a um acordo com o Panathinaikos

Ataque a Vagiannidis. O processo esteve parado durante algumas semanas — até porque os leões tinham prioridades no mercado em outras posições — mas a via do diálogo reabriu-se e os leões voltam a centrar todas as atenções no lateral direito helénico. Há muito que o defesa do Panathinaikos está na lista de compras — A BOLA deu conta desse interesse ainda em abril —, tendo o leão chegado mesmo à mesa de negociações com uma primeira abordagem que chegou aos 8 milhões de euros.

Um número que não convenceu os responsáveis helénicos, que foram colocando a fasquia mais elevada para uma transferência. O dossiê acabaria por ser congelado durante algumas semanas, mas voltou a ganhar força nas últimas... horas. O Sporting está totalmente empenhado na contratação do internacional grego, de 23 anos, e tem mantido conversas com pessoas próximas do jogador no sentido de fechar um reforço que é visto como muito importante nas renovadas ideias de Rui Borges.

A BOLA sabe que as conversas em torno de Vagiannidis subiram de tom nos últimos dias e em cima da mesa está a ser preparada uma nova investida para tentar convencer o Panathinaikos. Uma nova proposta que poderá chegar a um valor bem mais próximo do que os helénicos pretendem e que poderá rondar os 10 milhões de euros.

Vagiannidis, lateral-direito de 23 anos do Panathinaikos (Foto IMAGO)

Um dos entraves nas negociações prendia-se com a percentagem do passe do lateral que ainda estava na posse do Inter (Itália), 35%, mas que foi adquirida esta semana pelo clube grego que, dessa forma, tem a totalidade do passe do jogador. Finalizada essa questão, o Panathinaikos ganhou margem financeira numa transferência e não fecha a porta a um importante encaixe nesta fase.

Se da parte do Panathinaikos ainda existe alguma intransigência numa saída, sobretudo nos montantes desejados, no que respeita a Vagiannidis existe ambição e disponibilidade total numa mudança para Alvalade. Após 101 jogos nas últimas quatro épocas no clube grego, o lateral vê com bons olhos um novo desafio na carreira, sobretudo com o extra de poder jogar na UEFA Champions League nesta temporada.