Pedro Santos diz que seleção de sub-21 não vai «à Eslováquia passear»
Pedro Santos foi o porta-voz do primeiro dia de estágio da Seleção Sub-21, em Quiaios. O extremo emprestado pelo Benfica ao Moreirense realçou a importância da dupla jornada de preparação para o Europeu Sub-21, contra Inglaterra e Roménia: «Temos uma base forte no grupo e acho que, se mudarmos um ou outro jogador, a confiança é a mesma. É encarar estes jogos como se fossem o últimos. Temos que nos preparar bem, porque este é ultimo estágio para o Europeu.»
Já com o duelo em casa com a Roménia em mente, Pedro Santos revelou que o principal objetivo da concentração da equipa das Quinas ultrapassa o resultadismo: «O importante é criar ligações, cumprir com as ideias de jogo do mister e desfrutar. O resultado é importante, mas não é o mais importante. Esperamos um jogo competitivo, somos favoritos e vamos dar o nosso melhor para levar a vitória.»
Questionado sobre as expectativas que tem para o certame que se vai jogar na Eslováquia em junho, o extremo de 22 anos foi perentório: «Tenho total confiança na nossa seleção e não vamos lá passear. Vamos dar o nosso melhor, o nosso máximo e lutar até ao fim para levar o caneco para Portugal.»
A viver em Moreira de Cónegos a primeira experiência como sénior, Pedro Santos faz um balanço positivo: «Tenho crescido como jogador. Quero evoluir aqui na seleção e estar o máximo preparado possível para o mister me convocar para o Europeu.»
O jovem extremo alimenta a esperança de ser convocado para a fase final do Europeu Sub-21. Portugal defronta França, Polónia e Geórgia na fase de grupos
Pontapé de saída dado em Quiaios
Os 26 convocados por Rui Jorge concentraram-se durante a tarde e realizaram o primeiro treino no centro do país, já sem Chico Lamba. O defesa central do Arouca não participou na sessão no relvado do Centro de Estágio Rosa Náutico e após a realização de exames complementares, foi considerado indisponível para os duelos frente a Roménia e Inglaterra.
Para o lugar de Lamba, Eduardo Quaresma foi chamado e vai-se juntar aos colegas na terça-feira. Comandos de Rui Jorge continuam em Quiaios a preparar a receção à Roménia até dia 20 de março, véspera do encontro particular que terá lugar em Famalicão. No dia 22, a equipa das Quinas viaja para Inglaterra, onde vai defrontar a seleção comandada por Lee Carsley a 24 de março, em West Bromwich.
Diogo Nascimento, do Vizela, Gonçalo Nogueira, do Paços de Ferreira, Francisco Chissumba e Jonatas Noro, do SC Braga podem estrear-se pelos sub-21 nesta dupla jornada de preparação. Recorde-se que não foram convocados jogadores de Benfica e FC Porto, pelo conflito de calendário entre o Mundial de Clubes e o Euro Sub-21.