«Os meus filhos pensavam que ia assinar pelo Chelsea... vão ficar chocados!»
Dois anos depois de ter deixado o Reading pelo futebol francês - primeiro esteve no Amiens e depois outro ano no histórico Bordéus, no quarto escalão -, Andy Carroll voltou a Inglaterra, mas não para regressar ao futebol profissional.
Aos 36 anos, o antigo internacional inglês e ex-Liverpool assinou contrato de três temporadas com o Dagenham & Redbridge, clube do sexto escalão do futebol inglês e que foi comprado este sábado por um grupo de investidores do Qatar.
Goodnight Daggers 🤩 pic.twitter.com/UtfFdIWE14
— Dagenham & Redbridge (@Dag_RedFC) July 12, 2025
«Estou muito entusiasmado por começar a jogar no Dagenham. Os meus filhos pensavam que eu ia assinar pelo Chelsea. Vão ficar chocados [risos]!», disse o atacante ao The Sun, que foi oficializado este domingo e revelou que adquiriu uma parcela minoritária no clube.
«Não queria deixar de jogar futebol e estou muito entusiasmado por me envolver na liderança e ser um jogador. Tenho experiência em ver como os clubes são geridos, a todos os níveis. Penso que posso acrescentar valor. A minha primeira tarefa é entrar como jogador, quero conseguir a promoção do clube. Ofereceram-me clubes com muito mais dinheiro, mas percebi que o Dagenham era um projeto em que eu queria realmente entrar», explicou.
«Recebi propostas de clubes de França, Itália e Espanha, mas queria voltar para casa [Inglaterra]. Podia assinar por um clube de topo, mas eu e os treinadores poderíamos não nos entender, por isso só quero estar num sítio onde seja feliz», acrescentou.