Oficial: Unionistas seguram autor do golo da subida

UD Leiria Oficial: Unionistas seguram autor do golo da subida

NACIONAL01.07.202315:28

Leandro Antunes vai continuar de 'castelo ao peito' em 2023/2024.

O extremo, de 25 anos, irá, assim, cumprir a quarta temporada consecutiva ao serviço do UD Leiria, sendo que o seu trajeto nos leirienses fica indelevelmente marcado pelo facto de ter sido o autor do golo que deu a subida de divisão aos unionistas: no passado dia 29 de abril, jogava-se, então, a 5.ª jornada da Série 1 da fase de subida à Liga 2, Leandro Antunes apontou, aos 89 minutos, o tento que garantiu a vitória do emblema da cidade do Lis sobre o SC Braga B (1-0), triunfo esse que selou, de imediato o regresso do histórico clube da zona centro do País aos campeonatos profissionais.

«A União de Leiria Futebol Sad informa que o jogador Leandro Antunes renova até 2024. O avançado de 25 anos, natural de Rio Maior, que passou pela formação da Academia de Futebol Juvenil da União de Leiria, segue com a equipa do Lis para a segunda divisão. Esta é a quarta época consecutiva do jogador pela equipa sénior dos Unionistas, numa cidade que passou a chamar de casa. Começou em 2020/21 quando o emblema do Lis estava a disputar o Campeonato de Portugal. A história continuou com duas épocas na Liga 3 e segue para os campeonatos profissionais. Tal como cantou por diversas vezes na noite em que fez o golo da subida de divisão, 'juntos fizemos magia'. E o sonho continua», anunciaram os leirienses nos seus canais de comunicação. 

Também na ocasião, Leandro Antunes teve oportunidade de demonstrar a sua satisfação pela prorrogação do vínculo. «Muito feliz por continuar neste grande clube. Aqui sinto-me em casa. Juntos continuamos a fazer magia», sublinhou o número 7 dos unionistas.

Natural de Rio Maior, Leandro Antunes passou pela formação do Belenenses e do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, tendo terminado esse mesmo percurso formativo no UD Leiria e no SC Braga. Representou, já enquanto sénior, as equipas B e de sub-23 dos guerreiros do Minho, passando, depois, por Marinhense e Vilafranquense antes de regressar à cidade do Lis. Onde vai continuar a fazer parte das opções de Vasco Botelho da Costa, agora na Liga 2.