O jogo grande da primeira jornada da La Liga
Pedri e Jude Bellingham (IMAGO)
Foto: IMAGO

O jogo grande da primeira jornada da La Liga

INTERNACIONAL18.06.202413:40

Calendário espanhol foi desvendado esta terça-feira; inicia-se no dia 18 de agosto; Valência-Barcelona abrem a competição

A La Liga desvendou, esta terça-feira, o calendário para a época 2024/2025, que tem o pontapé de saída marcado para o dia 18 de agosto.

Na primeira jornada, destaque para um Valência-Barcelona, jogo que poderá ter quatro portugueses em campo (André Almeida e Thierry Correia pelos valencianos, João Félix e João Cancelo pelos culés). O Real Madrid irá deslocar-se ao terreno do Maiorca, enquanto o Atlético de Madrid vai ao El Madrigal, jogar contra o Villareal.

Os El Clásicos estão agendados para as jornadas 11 e 35, primeiro no Santiago Bernabéu e depois em Camp Nou.

Por fim, destaque para a 38.ª e última jornada, onde os crónicos candidatos ao título enfrentam os colossos bascos. O Barcelona vai a Bilbau, jogar com o Athletic, enquanto os merengues recebem a Real Sociedad. Por sua vez, o Atlético de Madrid termina o campeonato fora de casa, frente à grande sensação desta época, o Girona.

De recordar que ainda falta encontrar um participante da La Liga versão 2024/2025. Real Oviedo e Espanhol disputam, este domingo, a última vaga na divisão de elite do futebol espanhol. A primeira mão terminou com 1-0 para o Real Oviedo.