O denso calendário do FC Porto: seis jogos em 20 dias
Sérgio Conceição vai ter um mês de fevereiro muito preenchido

O denso calendário do FC Porto: seis jogos em 20 dias

NACIONAL07.02.202419:30

Suspensão do jogo com o Santa Clara e a sua inclusão entre os desafios do Gil Vicente e Benfica criaram um quadro de esforço redobrado para os dragões

Com o adiamento do jogo Santa Clara-FC Porto para 27, 28 ou 29 de fevereiro, conforme nota divulgada esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (o FC Porto, por seu turno, adianta apenas duas datas possíveis, 27 ou 28 de fevereiro), o calendário da equipa de Sérgio Conceição ficou ainda mais denso até ao clássico frente ao Benfica, marcado (até ver) para dia 3 de março, no Estádio do Dragão, e relativo à 24.ª jornada do campeonato.

Entre o jogo com o Arouca até ao clássico, os dragões vão disputar seis jogos num curto espaço de 20 dias, enfrentando outra viagem aos Açores, num jogo que até pode ter prolongamento. Vamos por partes: na segunda-feira, o FC Porto joga fora em Arouca e no sábado recebe o Estrela da Amadora, antes de medir forças com o Arsenal, quarta-feira, 21 de fevereiro, partida da 1.ª mão dos oitavos de final da Champions.

Segue-se a visita ao Gil Vicente, dia 25, e depois o calendário encaixa o desafio suspenso contra o Santa Clara, que terá de ser reatado no exato momento em que Gustavo Correia o interrompeu e com os mesmos jogadores, que só poderão ser substituídos por motivos de lesão comprovada ou transferência para outro clube. 

A Liga, note-se, ainda vai oficializar as datas e horas dos próximos jogos do campeonato, pelo que poderá haver alterações. 

Os responsáveis de Santa Clara e FC Porto concordaram em não retomar o jogo na quinta-feira, como A BOLA noticiou. Apesar da melhoria do tempo previsto para esse dia, a verdade é que o relvado ficou massacrado com os 27 minutos disputados esta quarta-feira, colocando em risco a integridade física dos jogadores.