Nuno Santos fala da alcunha no Sporting e da Supertaça: «Vamos dar tudo para vencer o FC Porto»
Nuno Santos garante máximo empenho para duelo com dragões
Foto: IMAGO

Nuno Santos fala da alcunha no Sporting e da Supertaça: «Vamos dar tudo para vencer o FC Porto»

NACIONAL11.07.202412:17

Extremo leonino focado no primeiro desafio da época

A menos de um mês da Supertaça Cândido de Oliveira, Nuno Santos já projetou o encontro entre Sporting e FC Porto, garantindo que os leões vão dar o máximo para levar o troféu para Alvalade.

«Acredito que sim e espero que sim. Vamos querer ganhar, tal como queríamos ganhar na Taça de Portugal. Será um jogo diferente, numa época diferente, o primeiro jogo a sério e nós vamos dar tudo para tentar vencer o FC Porto», assegurou o extremo ao Jornal Sporting.

Numa extensa entrevista, o jogador comentou também a alcunha por que é tratado por Rúben Amorim: «Chamava-me cavalinho a mim e ao Matheus Nunes, mas, como o Matheus saiu, essa alcunha ficou só para mim. Confesso que até gosto dela e gosto que ele me chame assim.»

Embalado para a quinta época de leão ao peito, Nuno Santos não tem dúvidas de que foi a escolha certa — «Vir para o Sporting, na altura em que vim, foi o melhor passo para a minha carreira e continuo a estar muito feliz por estar aqui» — e mostrou-se satsifeito com o desempenho em Alvalade, sem esquecer o momento que mais visibilidade lhe deu, apesar de não ter arrecadado o prémio Púskas.

«Sentia que podia ganhar, mas fiquei em segundo e os outros golos também eram excelentes. Podia ter ficado em primeiro, não fiquei, continuarei a querer fazer golos bonitos e pode ser que saia outra vez um golo assim», disse o ala de 29 anos, comentando o recurso ao golo de letra: «Não digo que seja fácil, mas para mim é uma alternativa porque não uso tanto o pé direito – ainda que atualmente o use mais. E, como já é algo que faço desde miúdo, consigo bater bem na bola e até acaba por ser uma arma que tenho.»

0