Leonardo Lelo, lateral-esquerdo do Casa Pia, a caminhar no relvado
Leonardo Lelo (IMAGO)

Casa Pia-Sporting, 1-3 Motores dos alas não chegaram: as notas dos jogadores do Casa Pia

NACIONAL09.03.202520:25

Leonardo Lelo e Larrazabal causaram várias dores de cabeça ao Sporting

A figura: Leonardo Lelo (7)

Numa palavra, incansável. Jogo típico do jogador de 24 anos, sempre muito forte a dar pujança e velocidade ao corredor esquerdo do Casa Pia, onde muitas vezes chegou a ficar algo desapoiado. Foi também importante na cobrança de bolas paradas, através das quais os gansos causaram algum perigo. a defender, teve algumas dificuldades em conter Fresneda, mas não compremeteu.

José Fonte e João Goulart ainda impressionaram ao ganharem duelos a Gyokeres, mas foi mesmo no espaço entre estes dois centrais que o sueco conseguiu fazer o 2-0 para os leões. O outro central da equipa, Duplexe Tchamba, esteve bem na saída de bola, mas ficou marcado pelo penálti que cometeu sobre Trincão e que sentenciou a partida para os casapianos.

O lado direito da equipa foi o verdadeiro coração da produção ofensiva do Casa Pia na 1.ª parte, com Livolant e Larrazabal a combinarem inúmeras vezes entre si. Entre trocas posicionais e desmarcações de parte a parte, foi nesta ligação que surgiu o primeiro golo da equipa.

O Casa Pia tentou ganhar superioridade no meio-campo com Rafael Brito, Miguel Sousa e Pablo Roberto, que ainda ganharam algumas bolas, mas não conseguiram controlar a dupla de Debast e Hjulmand. Na frente, Cauê dos Santos esteve desapoiado, mas ainda teve alguns bons apontamentos a combinar com os colegas.

João Pereira só fez substituições a partir dos 79’ e dos cinco jogadores que entraram, Max Svensson foi o que mais se destacou, com um remate perigoso.

Notas dos jogadores do Casa Pia: Patrick Sequeira (4); João Goulart (5), José Fonte (5), Duplexe Tchamba (5); Gaizka Larrazabal (6), Pablo Roberto (5), Rafael Brito (5), Leonardo Lelo (7); Jérémy Livolant (7), Cauê dos Santos (5), Miguel Sousa (5), Max Svensson (5), Korede Osundina (-), Ruben Kluivert (-), Iyad Mohamed( -) e Henrique Pereira (-).