Morreu Rui Cunha, antigo vice-presidente do Benfica

Dirigente que também exerceu funções de administrador da SAD completou hoje 76 anos

O ex-vice-presidente do Benfica Rui Cunha faleceu no dia em que completou 76 anos. O antigo dirigente integrou a direção encarnada até dezembro de 2021, tendo também exercido funções na administração da SAD.

Em comunicado, as águias endereçaram condolências à família de Rui Cunha e destacaram «uma vida dedicada ao Benfica, como adepto, sócio e dirigente de um reconhecido espírito lutador». Os encarnados salientam ainda a «competência e visão benfiquista» do antigo administrador da SAD.

Rui Cunha iniciou funções nos orgãos sociais dos encarnados em 1996, tendo integrado o conselho fiscal do clube durante a presidência de Manuel Damásio. O dirigente foi um dos homens da confiança de Luís Filipe Vieira, de quem foi vice-presidente a partir de abril de 2004.

O dirigente chegou a chefiar a comitiva encarnada em deslocações ao estrangeiro, na ausência de Luís Filipe Vieira. Em 2016, Rui Cunha abandonou o cargo de vice-presidente por motivos pessoais. Ainda assim, continuou a exercer funções no conselho fiscal da SAD encarnada até 2021, já depois da saída do antigo presidente encarnado.

O antigo dirigente também exerceu o cargo de vice-presidente da Fundação Benfica.

O velório do antigo dirigente será realizado na segunda-feira a partir das 18 horas na Capela do Senhor Morto, no Turcifal, Torres Vedras. Após missa, o funeral terá lugar no dia seguinte, na Igreja do Turcifal pelas 16 horas.

Notícia atualizada às 19h09

Sugestão de vídeo: