Luis Filipe Vieira pode ser expulso de sócio do Benfica (IMAGO)

Benfica esclarece processo disciplinar de Vieira

Águias confirmam que estão averiguar acontecimentos da Assembleia Geral de 27 de setembro de 2019, mas remetem conclusões para o final do ano

O Benfica confirmou que os serviços jurídicos do clube estão a analisar a ata relativa à Assembleia Geral de 27 de 2019, que pode espoletar a abertura de um processo disciplinar a Luís Filipe Vieira. Ainda assim, os encarnados frisam que «não se prevê que o processo seja concluído, sem embargo da sua instrução atempada, antes do final do ano de 2025».

Desta forma, o clube defende que «qualquer especulação» sobre uma decisão mais precoce «não assenta em factos.» As águias salientam que a próxima reunião da direção encarnada depende dos compromissos dos comandados de Bruno Lage no Mundial de Clubes.

Comunicado completo do Benfica
Em face de um conjunto de informações imprecisas e especulativas publicadas hoje na comunicação social, o Sport Lisboa e Benfica esclarece o seguinte: 1. De acordo com informações prestadas aos sócios pelo Presidente da Direção na última AG, os serviços jurídicos do SLB avaliaram o teor da ata n.º 6, tendo sido proposta a abertura de um processo de inquérito; 2. ⁠No âmbito desse processo, todos os envolvidos terão oportunidade de se pronunciarem, no respeito pelo princípio do contraditório; 3. Não se prevê que o processo seja concluído, sem embargo da sua instrução atempada, antes do final do ano de 2025, pelo que qualquer especulação a esse respeito não assenta em factos; 4. A próxima reunião de Direção será calendarizada em breve, considerando os compromissos no Mundial de Clubes.

Sugestão de vídeo