Mercado: será este o improvável novo treinador de Ronaldo?
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr (IMAGO)

Mercado: será este o improvável novo treinador de Ronaldo?

INTERNACIONAL16.06.202515:00

Al Nassr procura fechar técnico da próxima temporada para terminar com jejum na Liga Saudita

Com a saída de Stefano Pioli do Al Nassr praticamente consumada, o clube de Cristiano Ronaldo e Otávio procura por um novo timoneiro e terá encontrado um alvo, no mínimo, inesperado, na seleção dos Camarões. 

Trata-se de Marc Brys, belga de 62 anos que orienta a seleção africana desde o ano passado. A notícia é avançada pelo jornal belga Het Laatste Nieuws. Brys já treinou na Arábia Saudita entre 2013 e 2015 (Al Raed e Najran SC), um dos factores tidos em conta pelos responsáveis do Al Nassr. 

Brys chegou aos Camarões com muita polémica à mistura, tendo sido apontado selecionador pelo Ministério do Desporto e sem conhecimento da Federação Camaronesa de Futebol, presidida por Samuel Eto’o, o que motivou uma discussão muito acesa entre ambos. 

Objetivo: controlar o balneário 

No entanto, Eto’o pediu depois desculpas e desde então, Brys já qualificou os Camarões para o CAN e ainda não perdeu ao serviço da seleção - soma sete vitórias em 12 jogos.  

Marc Brys (IMAGO)

Assim, os belgas do Walfoot.be afirmam que a forma como Brys lidou com esta situação é do agrado dos dirigentes do Al Nassr, que pretendem um treinador com capacidade para gerir as várias estrelas do plantel, tais como Ronaldo, Sadio Mané, Brozovic ou Laporte

Isto porque, apesar do influxo destes jogadores com muita qualidade, o clube não tem conseguido ganhar troféus e a Liga Saudita já foge há seis anos. O último treinador que a ganhou no Al Nassr foi Rui Vitória.  

Carreira sobretudo na Bélgica 

Depois de uma carreira sem grande brilho no futebol belga, Marc Brys também soma a maior parte de uma experiência superior a 20 anos como treinador no país natal, tendo mais recentemente passado três épocas e meia no OH Leuven, antes de rumar a África. 

Antes isso, além da experiência na Arábia Saudita, também passou pela Jordânia (Al Faisaly) e pelos Países Baixos (Den Bosch e FC Eindhoven).  

Sugestão de vídeo: